Assistência técnica
Oferecemos instalações técnicas e estações de trabalho de vanguarda para equipas e indivíduos.
Controlo
Ao utilizar um modelo particular de outsourcing na área das TI, os nossos clientes mantêm o controlo sobre a implementação da tarefa atribuída, incluindo a seleção da equipa, adjudicação de tarefas e fluxo de trabalho.
Entrega
As nossas soluções de outsourcing estão disponíveis praticamente para entrega imediata e fornecem soluções flexíveis para a gestão de projetos. Na Devire, delegamos a implementação de projetos de curto prazo a especialistas altamente qualificados ou a equipas completas de TI.
Flexibilidade
A contratação na área das TI oferece aos clientes uma grande flexibilidade, permitindo-lhes reagir a todas as mudanças que ocorrem no âmbito do seu projeto, tais como a relocalização de recursos, permitindo igualmente que profissionais com competências específicas participem no projeto durante dias ou semanas.
Aspetos essenciais
A contratação na área das TI também implica uma boa relação custo-eficácia. Em primeiro lugar, os clientes só alocam recursos ao projeto quando realmente precisam de o fazer; em segundo lugar, podem otimizar os custos adicionais normalmente associados à contratação de um colaborador em regime permanente (por exemplo, despesas gerais). No caso da contratação na área das TI, os custos dessas soluções são os custos dos serviços, e não do posto de trabalho. Mesmo durante um congelamento das contratações, os clientes podem delegar a implementação de projetos de TI a uma equipa de adjudicatários.
Os modelos de pagamento na contratação na área das TI variam e dependem principalmente da escala do seu projeto. Na verdade, existem quatro opções no mercado:
Tempo e Material
A opção “Tempo e Material” está associada às horas de trabalho de um adjudicatário. Este sistema é mais frequentemente aplicado em trabalhos de longa duração, tais como o desenvolvimento de uma aplicação ou a manutenção de software. Também funciona bem em situações em que é difícil estimar antecipadamente o âmbito e a escala de um projeto.
Dentro deste quadro de Tempo e Material, a abordagem de “Livro Fechado” implica o estabelecimento de uma taxa fixa por cada mês ou hora de trabalho do adjudicatário. O custo mensal é calculado com base no número de horas trabalhadas por cada adjudicatário. A cada semana ou mês, a folha de registo das horas de trabalho deve ser aprovada pelo cliente. Uma vez aprovada, a agência acorda o pagamento com os adjudicatários.
Preço fixo
O modelo de Preço Fixo implica tornar a agência totalmente responsável não só pelo recrutamento e pela gestão de um determinado colaborador, mas também por todo o processo e pelo resultado final de um determinado projeto de TI (por exemplo, a criação de uma aplicação). Neste modelo, é a agência que fica responsável pelo fornecimento do produto final, ou seja, a aplicação pronta a utilizar, em conformidade com o Acordo de Nível de Serviço previamente estabelecido. Como cliente, recebe um produto pronto a utilizar dentro de um prazo e orçamento acordados previamente.
Quantia global fixa
A Quantia global fixa é um montante fixo que é calculado com base no contrato celebrado logo no início da cooperação. A fatura é emitida uma vez por mês, com base num âmbito de trabalho aprovado. Este modelo de pagamento ajuda a reduzir os custos administrativos por parte do cliente e facilita a previsão das despesas.
Soluções personalizadas
Todos os modelos de pagamento são elaborados de acordo com os requisitos de conceção e as necessidades individuais do cliente. Em alguns casos, é preferível, por exemplo, combinar dois modelos de pagamento no âmbito de um único projeto.
Diga-nos que tipo de talento está à procura para a área das TI, nós trataremos do resto.
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